quarta-feira, 30 de março de 2011

Dor, que se chama .


"A dor de perder alguém em vida é pior do que a dor da morte, porque é o nunca mais de alguém que se poderia ter, já que está vivo e por perto."

É exatamente isso que eu sinto. Eu sei que vai passar, já superei inúmeras coisas ruins, algumas até bem parecidas, todo mundo diz a a mesma coisa, e eu sei, eu sei. Cabe a mim decidir se quero que passe agora ou como disseram uma vez 'o jeito é deixar doer pra ver se sara.' E é bem assim. Eu me conheço; é sempre a mesma coisa: paixão, felicidade, brilho nos olhos, tretas, diferenças e o fim. Er gente, a vida é um ciclo. Admiro quem se anestesia ao longo do tempo, mas vai ser assim até o resto da vida. A gente se doa e não liga de receber pouco, a gente cede, é flexível e o que recebemos em troca? Muito pouco. Não que eu espero sempre que seja algo mútuo, recíproco, mas tem que ser natural. Quando alguém descobre o quão simples e natural é um sentimento, os bons, eu digo, tudo que vier vai ser gostoso. E sim, perder alguém em vida é doloroso, por dias, meses, anos.. mas vai passar. Coloquei a foto da minha mãe, que morreu quando eu ia completar 14 anos, porque a dor da morte me fez acostumar com a ausência e a vida tá me pesando hoje em dia.. Remédios, choros, oscilação. OH, estou depressiva. Justo eu, que sempre disse que era coisa de gente fraca. Por isso não rola cuspir pra cima. Mas acontece.. A falta da minha mãe hoje em dia, me pesa muito mais do que quando eu tinha 16 anos. Agora tô amadurecendo as idéias, tenho meus princípios, meus segredos e vou contar pra quem? foda-se. 
Eu sinto hoje que vou ser triste o resto da vida.

Tenho uma reclamação .

Tá difícil. Depois de ter passado a noite toda estudando, dormir mal, acordar de mau humor, me vem um professor sem um pingo de bom senso e fode geral. Pra mim, e acho que pra todos, um professor, seja de ensino médio, prezinho, berçário, ensino fundamental ou faculdade, tem que ter no mínimo didática. Nesses meus 3 anos e meio de faculdade, duas matérias eu posso dizer 'eu não sei isso'. Uma pela professora ser iniciante e outra pela professora ser arrogante e ocupada. Agora mais essa, que já é meu terceiro semestre. E sabem por quê? Porque as pessoas têm MEDO de reclamar, de encher o saco pra terem seus direitos, e justamente por causa dessas atitudes, que um professor incompetente continua 15 anos dando aula. Se você não manja, não sabe explicar e não tem capacidade de estimular e facilitar um aprendizado, sinto muito, não siga essa carreira. Eu bem sei o quão difícil é dar aula e por isso não escolhi isso pra minha vida. A única vontade minha agora é ir à merda.

caelum [1]



E é por isso, justamente por esse visu que eu tenho da minha janela (e outros pequenos motivos), que eu levanto a cabeça e penso que jogar tudo fora seria uma grande burrice.
Tô num misto de sentimentos, de desespero, de devaneios e preocupações. Último ano de faculdade, amanhã (hoje) uma prova fodida de Ecologia Energética com trocentos cálculos, Monografia, estágio.. Vontade dá de sair correndo desesperadamente e pedir pra ser congelada e conseguir terminar isso algum dia. Um maço de cigarros, 3 litros de tereré, e eu aqui, acordada. Bem que me pai sempre me disse 'Minha filha, não namore enquanto estiver na faculdade, isso atrapalhará seu desempenho.' E não é que é verdade? Atrapalha qualquer coisa; eu pelo menos não consigo separar uma decepção amorosa dos meus afazeres, tudo se mistura, se atrapalha, se confunde. Oh Deus, será que um dia eu deixo de ser tão bocó assim?

Alguém me disse ..

Sempre que passo por algum problema, e na maioria das vezes emocional, me dizem pra eu por no papel, escrever, filosofar, falar merda, desabafar. Não vou medir minhas palavras aqui, nunca medi quando falo de sentimentos, da vida, da minha vida. Antes a minha que a dos outros..