quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sabedoria.

"Cuidado, poderá perdê-lo, se não estiver com a sua natureza instintiva livre. Portanto, fuja das 
regras que te impõem posturas e valores que agridam a tua alma e teu espírito. Rejeite as decisões tomadas tendo como parâmetro valores como poder aquisitivo, aparência, status e outras futilidades tentadoras. Cuidado com a fragilidade emocional: somos mais fortes que gostaríamos. Isso incomoda e nos leva a uma tentadora carência. Toda inventada para que possamos usufruir da procura obstinada por algo que já possuímos desde sempre.


Muitas pessoas que conheço escolheram o deserto ao optarem por coisas que lhe foram sugeridas pela necessidade de serem amadas por tudo que não eram. Buscaram em outros uma natureza que só cada um pode oferecer a si mesmo. Quando se empresta luz alheia para sempre existirá a possibilidade da escuridão inesperada, o outro pode ir-se. De repente. Ou deliberadamente aos poucos. Garantia de claridade só mesmo com a assinatura da alma. Nossa, sanguínea, intransferível. Com direito a lusco-fusco."


Aquela minha mãe de alma, que me conforta, sempre. 
Dona Lu Hiane.

Um comentário:

  1. me remeteu a um universo intransferível e Clariceano...o barroco do pensamento intimista e rebuscado do mundo feminino...a força centrípeta de nosso pertences de alma ....a mesma que nos fala sempre... adorei a sabedoria....

    ResponderExcluir

Desabafe também: